O nosso trabalho em prol das crianças não pode parar! Dê apoio, participe e aqueça seu coração!
Uma noite memorável no Palácio dos Bandeirantes e apresentação exclusiva da Orquestra Bachiana sob regência do maestro João Carlos Martins no próximo dia 18 de março.
Garanta já o seu lugar: https://www.eventbrite.com.br/e/comemoracao-21-anos-amem-tickets-94851281737?aff=blogmt
Maestro João Carlos Martins
Em 1982 João Carlos Martins foi tema de uma reportagem de página inteira no The New York Times. Também foi capa do Washington Post, levando a música clássica para as primeiras páginas dos jornais nos EUA, enchendo de orgulho o nosso País. Ele teve sua vida registrada em dois documentários europeus vencedores de festivais internacionais. Hoje, continua levando a sua arte à todos aqueles que tenham oportunidade de ouvi-lo, assumindo a sua responsabilidade social no Brasil. Após uma carreira meteórica como pianista com mais de mil apresentações no exterior, deixou como legado a gravação completa da obra de J.S.Bach para teclado. Considerado um de seus maiores interpretes do século XX – apesar das inúmeras adversidades, acabou por abandonar o piano definitivamente no ano de 2003. Em 2004 iniciou uma nova carreira aos 63 anos como maestro, transformando-se no músico clássico brasileiro mais requisitado pelo Brasil afora. À frente da Bachiana Filarmônica SESI SP, o maestro tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias em todo o país.
Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP
A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY.
AMEM – Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior
Há 21 anos, a AMEM – Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior realiza o trabalho de transformar as vidas de crianças e adolescentes. Mais de 4.200 meninos e meninas já passaram pela entidade realizando atividades esportivas, recreativas, educativas e de cidadania para dar uma alternativa saudável aos jovens de 6 a 16 anos da comunidade do Jardim Arpoador, no km 19,5 da rodovia Raposo Tavares. Na Vila Olímpica Mario Covas são dadas aulas de esportes, capoeira e informática, sempre no contraturno escolar. Confira mais informações no site: www.amemcrianca.org.br